Pular para o conteúdo principal

Taipas recebe a 3º etapa do Circuito Sampa Skate 2011

Informações: Sumatra Mkt

área de competição

Neste fim de semana (18 e 19), o distrito de Taipas, recebeu mais uma etapa do Circuito Sampa Skate 2011. Reafirmando sua missão de levar competições de skate para todas as regiões de São Paulo, o Sampa acaba se afastando do centro, o que causa uma diferença no seu público. O que é ruim para uns, é bom para outros, com a participação de vários atletas da região, que nunca antes participaram de campeonatos.

Mais uma vez o campeonato transcorreu perfeitamente, com excelente nível técnico em todas as categorias e dando oportunidade para aparecer novos talentos do skate nacional. A distância reduziu o numero de participantes, mas deixou dados interessantes, como aproximadamente 25% dos freqüentadores assíduos do circuito estavam presentes, e o restante era composto por moradores da região.

Yean Florêncio, bs boardslide

As baterias começaram no sábado (18) pela manhã, com as categorias Mirim, Iniciante e Amador 2. A categoria Mirim foi uma das boas revelações do evento, mostrando uma criançada com muito talento e vontade de evoluir. Os destaque principais foram para Wacson Mass, que mostrou uma base de veterano mandando manobras como 360 flip e fs flip, impressionando o público. Porém, a vitória ficou com Danilo Vermont, que acertou sua linha inteira com destaque para um fs flip rockslide descendo o corrimão.

Em seguida foi para pista a categoria Iniciante. Vários atletas mostraram boas manobras, como o vencedor Yuri Sapucaia, que mostrou muita base em manobras de switch stance. Outro destaque da categoria foi o pequeno Luiz Francisco Mariano, que com idade para competir no Mirim assumiu que tem nível e avançou para a categoria Iniciante conquistando a segunda colocação na etapa.

Finalizando o sábado, foram para a pista os atletas da categoria Amador 2. Yean Florêncio Ferreira fez valer sua experiência em etapas do Sampa Skate e mostrou estar em sintonia com a pista, utilizando todos os obstáculos, inclusive a rampa reta. Porém, a vitória ficou com Vitor Cardoso, que acertou todas as manobras de sua linha, mandando ótimas variações de flip como double flip varando o spine menor e flip grind descendo o caixote.

pódio feminino 1

Já no domingo, as baterias ficaram reservadas para as meninas (Feminino 1 e 2) e da principal categoria em disputa, o Amador 1. Apesar de serem categorias diferentes, as duas baterias femininas foram disputadas simultaneamente, com Juliana Almeida vencendo Ana Flávia Sella pela categoria Feminino 2 e Pamela Leite Rosa vencendo a categoria Feminino 1.

Já no Amador 1, vimos uma prova de como o skate brasileiro esta forte, tanto pela quantidade de atletas de ponta como pelo nível técnico de skate apresentado. Vários atletas de nível não conseguiram passar para a final, que foi bastante disputada. O vencedor foi Victor Diego, que acertou sua linha inteira, varando o spine grande de bs ollie e finalizou sua volta com um flip fs rockslide reverse na trave. Willian Damascena, que ficou em segundo lugar, também acertou boas variações de switch stance e nollie, como um nollie heel flip 360 na rampa reta. Outros skatistas merecem destaque, como Bruno Placca que acertava over crooked na trave com facilidade e Sérgio Nery, que acertou manobras difíceis como nollie noseblunt e ss fs bluntslide na trave e foi escolhido para integrar o Flow Team da Mad Rats.

pódio amador 1

“Falem o que quiser, mas o Sampa Skate é foda”. Esse simples relato da jornalista Helga Simões resume um pouco do sentimento do evento. Produtora da Fuego Skate, editora do Skate Paradise da ESPN e figura cativa dos principais acontecimentos do skate, Helga fala com propriedade do assunto. A próxima etapa do Sampa Skate será já neste próximo fim de semana, dias 02 e 03 de Julho, no Balneário Garcia D’Avilla, na rua Armando Silva 744.

O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação.

Ariane Peres, b/s noseslide

Final Mirim:
1º- Danilo Vermont
2º- Wacson Mass
3º- João Victor Alves Da Silva
4º- Igor Araujo De Souza
5º- Andre Luiz Bassan
6º- Andre Vinicius Canettieri Mariano
7º- Renzo Horta França
8º- Gustavo Bergamini
9º- Ruan Horta França
10º- Mateus Freire Da Silva

Final Iniciante:
1º- Yuri Sapucaia
2º- Luiz Francisco Mariano
3º- Kevin Jonathan
4º- Douglas Silveira Fernandes
5º- Pedro Henrique Salm
6º- Jose Igor Dos Santos Alencar
7º- Murilo Correa
8º- Thiago Monteiro Borges
9º- Alexandre Augusto
10º- Davi Wesley Santos

Final Amador 2:
1º- Victor Abrahão Cardoso
2º- Yean Florencio Ferreira
3º- Lucas Cicolo
4º- Alef Douglas Dos Santos Rocha
5º- Marcel Dias
6º- Elvis Robson Felix
7º- Diego Augusto De Abreu
8º- Philip Izidio Santos
9º- Douglas Dias
10º- Gabriel Silva Guimarães

Final Amador 1:
1º- Victor Diego
2º- William Damascena
3º- Bruno Placca
4º- Thiago Vinicius Ramos
5º- Sergio Nery França
6º- Renato Seixas Rodrigues
7º- Claudio Da Silva Carvalho
8º- Andre Luis Da Silva
9º- Victor Souza Silva
10º- Marco Antonio Marquinho

Final Feminino 2:
1º- Juliana Lima De Almeida
2º- Ana Flavia Golmia Sella

Final Feminino 1:
1º- Pamela Leite Rosa
2º- Jacqueline Damasceno
3º- Ariane Peres
4º- Monica Torres

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as fotos do 9º Campeonato Pitangueiras/SP

Acompanhe bem de perto como foi o campeonato de skate em  Pitangueiras/SP , que aconteceu no domingo 13 de outubro, com fotos de  Jr Lemos . Lembrando que o pódio do evento está neste link !

Vídeo da Gobby: Mário Marques, Cabeça e Jhony Melhado nos picos da região!

A marca brasileira de eixos Gobby Trucks tem uma equipe de peso que experimenta e recomenda seus produtos. Mário Marques , Danilo Dihel e Jhonhy Melhado são alguns top skater do plantel da Gobby. Agora, a marca acaba de lançar um promo vídeo com os três skatistas andando em picos da nossa região. No promo, filmado e editado por Thomas Losada, você vai ver a equipe andando na Audi , pico clássico de Ribeirão Preto , e também na rodoviária de Pitangueiras , onde Cabeça e Jonhynho quebraram tudo! O material foi colhido no final do ano passado e o representante da marca na região, Fernando Juruna , foi o responsável por apresentar os picos pros caras.

9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Pódios

Pódio Amador  1º Cadu Garcia (Uberaba)  2º Lincoln Garcia (Belo Horizonte)  3º Marcos Paulo  4º Luiz Eduardo (Pedregulho)  5º Carlos Daniel Santos Pódio Old School  1º Alexandre Garcia (Franca)  2º Fábio de Oliveira (Serrana)  3º Jackson Arantes (Sertãozinho)  4º Vinícius Serra  5º Fernando Juruna (Rib. Preto) Pódio Mirim 1º Francisco Dante (São Carlos) 2º Augusto Garcia (Uberaba) 3º Edson Uzuelle (Serrana) 4º Henrique Valdrique (Jaú) 5º Adriel Kauã (Serrana)  Pódio Iniciante 1º Vitor Lopes (São Carlos) 2º Gabriel Neto (Sertãozinho) 3º Ruan Souza (Rio Preto)  4º Samuel Rodrigo (Serrana)  5º Pablo Gustavo (São Paulo) 9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Mais fotos da premiação