Pular para o conteúdo principal

Mais uma pérola desse nosso Brasa!

O que esperar de uma mistura dessas: obra feita em ano eleitoral, sem acompanhamento técnico (leia-se skatista inteirado envolvido no bagulho) em uma cidade sem expressão no skate. Resultado: Pista meia boca popularmente chamada de caixa de fósforo!

Fotos: divulgação

Sempre acreditei que querer fazer é diferente de conseguir realizar. No mínimo a prefeitura tinha que tirar como base pistas públicas de cidades da região. Agora, falar que não se acerta na primeira realmente mostra a honestidade que esse administrador tem com o dinheiro público. Lamentável!

E o bagulho está pegando fogo pelos lados de Alfenas, dá um confere AQUI e veja como andam os comentários da notícia abaixo.

Texto extraído do jornal Alfenas Hoje:

Pista de Skate é inaugurada e já pode ser reformada em Alfenas/MG

ALFENAS - A pista de skate “Saulo Davi da Silva”, inaugurada na manhã deste sábado (07/03), na avenida Jovino Fernandes Salles (em frente à academia do Elivelton) pode sofrer uma reforma a curto prazo. O motivo é o pequeno espaço para manobras dos atletas. Durante a inauguração, a obra foi criticada pelos skatistas , pelo secretário de esportes Boa Ventura Passos Vinhas e até pelo prefeito Pompilio de Lourdes Canavez, que prometeu aumentar e cobrir a pista.

Vários atletas compareceram na inauguração, muitos de cidades vizinhas. A opinião de todos os entrevistados pelo Alfenas Hoje foi unânime: “Pista pequena e perigosa”. O perigo seria o `obstáculo` (rampa) conhecido por “45 graus”. Segundo os atletas, a rampa ficou muito íngreme, com `baque´ e pouco espaço após a descida”.

“Sinceramente não gostei. Na descida (da rampa) podemos acertar o corrimão ou a parede porque o espaço é muito pequeno”, observa o atleta Douglas Rodrigues, 16 anos. “Dava para ficar maior e a rampa está inclinada demais, tinha que ser mais suave e mais cumprida”, completa Anderson de Souza Serafim, 17 anos, e há quatro praticando a modalidade. Ambos moram em Alfenas.

Para os visitantes, o problema da pista também é visível. Renan de Paula, 18 anos, morador da cidade de Elói Mendes veio conhecer a primeira pista de skate de Alfenas e também fez as mesmas críticas dos atletas locais. O rapaz destacou que a “45 graus”, em pouco espaço, pode representar perigo. Ele convidou a conhecer a pista de Elói Mendes, que, segundo ele, “lá é firmeza e bem grande”. Leonardo Fernandes, 20 anos, atleta de Varginha, concorda com o colega de Elói Mendes: “Deveria ser maior e com a descida mais suave”.

Prefeito e Secretário

O Secretário de Esportes, Boa Ventura Passos Vinhas, reconheceu que a pista poderia ser maior. “De fato ficou pequena, mas como é a primeira ficou bom’, disse ele, lembrando que o “objetivo é fazer uma em cada bairro”. Ele não falou quando começaria a construção das outras pistas, mas “a próxima será no Bairro Vila Esperança”.

“Claro que a gente não consegue da primeira vez”, disse, durante a inauguração, o prefeito Pompilio Canavez, reconhecendo as falhas da pista. Ele garantiu que a pista será coberta e ampliada. “Vamos deixar melhor que outras cidades porque aqui a gente sabe fazer também”, concluiu.

Presidente da ASA

O presidente da ASA (Associação dos Skatistas de Alfenas) Fabio Sossur, mais conhecido como “Fô”, afirmou que havia comunicado vários órgãos da prefeitura, além de vereadores da base do prefeito, que a pista estava ficando “pequena e perigosa”. Ele conta que em “nenhum momento avaliaram minha observação”.

As criticas de “Fô” não se resumem apenas ao espaço da pista. Segundo ele, faltou iluminação noturna, banheiros e bebedouro para os atletas.

“Acho que esta pista é para justificar uma lei contra os skatistas, que agora não poderão mais praticar o esporte em praças, pois vão dizer que tem a pista e por isso não podem usar esses espaços públicos”, analisou o presidente da ASA.

Pista "Saulo Davi da Silva"

O nome dado à pista de skate - “Saulo Davi da Silva” - é uma homenagem ao jovem morto em acidente na rodovia Fernão Dias no ano de 1990. O rapaz estava com 23 anos.

Segundo a família, Saulo era “apaixonado” por esportes e seguia a linha dos “Franciscanos” da Igreja Católica. O rapaz era morador do bairro Jardim Boa Esperança, onde a pista foi inaugurada. Se estivesse vivo, Saulo estaria completando 43 anos.

Fonte : www.alfenashoje.com.br (Henrique Higino)

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as fotos do 9º Campeonato Pitangueiras/SP

Acompanhe bem de perto como foi o campeonato de skate em  Pitangueiras/SP , que aconteceu no domingo 13 de outubro, com fotos de  Jr Lemos . Lembrando que o pódio do evento está neste link !

Vídeo da Gobby: Mário Marques, Cabeça e Jhony Melhado nos picos da região!

A marca brasileira de eixos Gobby Trucks tem uma equipe de peso que experimenta e recomenda seus produtos. Mário Marques , Danilo Dihel e Jhonhy Melhado são alguns top skater do plantel da Gobby. Agora, a marca acaba de lançar um promo vídeo com os três skatistas andando em picos da nossa região. No promo, filmado e editado por Thomas Losada, você vai ver a equipe andando na Audi , pico clássico de Ribeirão Preto , e também na rodoviária de Pitangueiras , onde Cabeça e Jonhynho quebraram tudo! O material foi colhido no final do ano passado e o representante da marca na região, Fernando Juruna , foi o responsável por apresentar os picos pros caras.

9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Pódios

Pódio Amador  1º Cadu Garcia (Uberaba)  2º Lincoln Garcia (Belo Horizonte)  3º Marcos Paulo  4º Luiz Eduardo (Pedregulho)  5º Carlos Daniel Santos Pódio Old School  1º Alexandre Garcia (Franca)  2º Fábio de Oliveira (Serrana)  3º Jackson Arantes (Sertãozinho)  4º Vinícius Serra  5º Fernando Juruna (Rib. Preto) Pódio Mirim 1º Francisco Dante (São Carlos) 2º Augusto Garcia (Uberaba) 3º Edson Uzuelle (Serrana) 4º Henrique Valdrique (Jaú) 5º Adriel Kauã (Serrana)  Pódio Iniciante 1º Vitor Lopes (São Carlos) 2º Gabriel Neto (Sertãozinho) 3º Ruan Souza (Rio Preto)  4º Samuel Rodrigo (Serrana)  5º Pablo Gustavo (São Paulo) 9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Mais fotos da premiação