Pular para o conteúdo principal

Oi MEGARAMPA, show radical em São Paulo em novembro

A América do Sul assistirá, pela primeira vez, a competição mais extrema para skatistas e bikers, que chegam a 80 km/h numa pista de 27 metros de altura

São Paulo (SP) - Os esportes radicais crescem vertiginosamente e atraem milhares de adeptos em todo mundo. O skate e o BMX são duas dessas modalidades com grande interesse do público, principalmente quando são disputadas em uma imensa estrutura chamada megarampa. Conhecida como ‘Big Air’ e ‘Megaramp’ nos Estados Unidos, a megarampa é a modalidade mais radical para a prática de skate e BMX.

São Paulo será a primeira cidade do Hemisfério Sul a sediar a competição Oi MEGARAMPA, de 21 a 23 de novembro, no Sambódromo. E reunirá os melhores atletas do mundo, num evento que poderá ser o embrião para um circuito mundial de megarampa em 2009. “Há muito tempo eu e o Danny Way (skatista californiano) sonhávamos em trazer a megarampa para o Brasil. O evento da ‘mega’ é impressionante, de alto risco. Será muito bom mostrar esse espetáculo ao vivo para o público brasileiro que tem uma energia maravilhosa”, afirma Bob.

Bob e Danny Way reconhecendo o Sambódromo da perspectiva que estão acostumados. Lá de cima!


Enquanto surfistas buscam ondas gigantes no Havaí, aventureiros se atiram dos maiores penhascos do mundo de bungee jump, a megarampa é a modalidade mais extrema para skatistas e bikers. A pista para a realização das manobras possui 100m de extensão e 27m de altura, equivalente ao tamanho de um prédio de nove andares. Os competidores atingem cerca de 80 km/h na descida da rampa até chegarem à base, saltando sobre vão livre de 20 metros. A aterrissagem é num quarter pipe de 8 metros de altura onde ainda fazem uma última manobra, podendo voar a mais de 16 metros de altura.

O brasileiro Bob Burnquist, de 32 anos, e vários títulos mundiais no skate vertical, é especialista na megarampa e conquistou a medalha de ouro na última competição realizada em julho deste ano. A modalidade foi criada por um de seus grandes amigos, o norte-americano Danny Way, famoso por seus desafios radicais e façanhas sobre o skate. Ele já saltou a Muralha da China, partindo de uma megarampa e pulou de um helicóptero para aterrissar de pé sobre o skate.


De 21 a 23 de dezembro.
MEGARAMPA Brasil.


Danny vem ao Brasil para competir pela primeira vez. “Cresci andando de skate em San Diego, na Califórnia. Mas descobri na megarampa que tenho mais possibilidades. Posso arriscar e fazer grandes manobras. É um esporte perigoso e para praticá-lo é preciso ter experiência”, explica o californiano, de 34 anos. Bob gostou tanto da radicalidade da estrutura que resolveu construir uma no quintal de casa na Califórnia.

A escolha de São Paulo – O Brasil é o segundo maior mercado mundial de skate, perdendo apenas para os Estados Unidos. O país tem grande número de praticantes e alguns nomes consagrados internacionalmente. A escolha de São Paulo para sediar a Oi MEGARAMPA foi natural, pois pesquisa recente apontou que a cidade tem mais de 100 pistas públicas e o skate só perde em número de praticantes para o futebol. O evento terá uma estrutura completa, que envolve um skate village com diversas atrações para o público, apresentações de DJs, e áreas especiais para convidados.

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as fotos do 9º Campeonato Pitangueiras/SP

Acompanhe bem de perto como foi o campeonato de skate em  Pitangueiras/SP , que aconteceu no domingo 13 de outubro, com fotos de  Jr Lemos . Lembrando que o pódio do evento está neste link !

Vídeo da Gobby: Mário Marques, Cabeça e Jhony Melhado nos picos da região!

A marca brasileira de eixos Gobby Trucks tem uma equipe de peso que experimenta e recomenda seus produtos. Mário Marques , Danilo Dihel e Jhonhy Melhado são alguns top skater do plantel da Gobby. Agora, a marca acaba de lançar um promo vídeo com os três skatistas andando em picos da nossa região. No promo, filmado e editado por Thomas Losada, você vai ver a equipe andando na Audi , pico clássico de Ribeirão Preto , e também na rodoviária de Pitangueiras , onde Cabeça e Jonhynho quebraram tudo! O material foi colhido no final do ano passado e o representante da marca na região, Fernando Juruna , foi o responsável por apresentar os picos pros caras.

9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Pódios

Pódio Amador  1º Cadu Garcia (Uberaba)  2º Lincoln Garcia (Belo Horizonte)  3º Marcos Paulo  4º Luiz Eduardo (Pedregulho)  5º Carlos Daniel Santos Pódio Old School  1º Alexandre Garcia (Franca)  2º Fábio de Oliveira (Serrana)  3º Jackson Arantes (Sertãozinho)  4º Vinícius Serra  5º Fernando Juruna (Rib. Preto) Pódio Mirim 1º Francisco Dante (São Carlos) 2º Augusto Garcia (Uberaba) 3º Edson Uzuelle (Serrana) 4º Henrique Valdrique (Jaú) 5º Adriel Kauã (Serrana)  Pódio Iniciante 1º Vitor Lopes (São Carlos) 2º Gabriel Neto (Sertãozinho) 3º Ruan Souza (Rio Preto)  4º Samuel Rodrigo (Serrana)  5º Pablo Gustavo (São Paulo) 9º Campeonato de Skate Pitangueiras/SP: Mais fotos da premiação