6.3.12

Melhor Manobra Fazendo Acontecer

fotos: Tiago Rezende e Lucas Arcêncio

Lelinho, bs crooked

Aconteceu no último domingo em Ribeirão Preto a inauguração de um novo obstáculo de street, construído pelos próprios skatistas cansados de espera a ação do poder público. O local escolhido para a intervenção foi o entorno da minirrampa do Castelo, que agora conta também com um palco com mureta.

Colletividade na área: Zulu e Dudu

Família Pacífico: responsáveis pela iniciativa

A iniciativa de construir o obstáculo foi do skatista Sérgio Mortal, que retornou recentemente de São Paulo inspirado em fazer algo pelo skate de Ribeirão Preto. Finalizada a obra, Mortal decidiu então fazer uma competição de melhor manobra, que reuniu a rapaziada da região. E a galera colou em peso, estreando com muitas manobras a nova área de street da cidade.


Molecada local conferiu bem de perto a competição

Claudio Junio também acertou das suas no obstáculos

Zulu, conferindo o encaixe do eixo na borda

Skatista e videomakers em ação

Com o auxílio do locutor Fernando Juruna, do profissional Kleber Silva (Célula) e o mestre Robinho no som, o evento também chamou a atenção dos moradores da região para a necessidade de se construir áreas de lazer e esporte nos bairros. Muitos desses moradores acompanharam de perto a construção e também curtiram o evento.

Robsom comandando a sonzeira

Klebão, Sorriso e Juruna

Switch Skate Shop, Célula Skate, Colletividade e Foton garantiram premiação para 1º e 2º lugares. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado nas inscrições foi revertido para os gastos com a construção do obstáculo. E como o domingo era de competição, a disputa estava acirrada. Mas quem levou a parada foi Rodrigo Pastor Lary, com um cabreiro noseslide nollie b/s heel out, ficando em segundo lugar o francano Lélio Pimenta com o combo: Switch f/s ollie 180 manul to f/s noseslide na mureta. Agora é esperar os vídeos da disputa!


Pastor levou a disputa de melhor manobra

Lélinho, 2º lugar