29.3.12

Estreia do Circ. Maxxi Energy reúne mais de 100 competidores em Viradouro/SP

Barretos, Ribeirão Preto, Serrana, São Simão, Lençóis Paulistas, Bebedouro, Sertãozinho, Batatais, Franca, Passos/MG, Santo André, Pitangueiras, São Joaquim da Barra, Pedregulho, Jardinópolis, Serrana e Guaíra, foram algumas das cidades que tiveram skatistas presentes na estreia do Circuito Maxxi Energy de Skate, que rolou domingo (25 de março) na pista pública em Viradouro/SP. Foram mais de 15 cidades, 100 competidores e muito skate rolando o dia inteiro.

Pista pública de Viradouro/SP, palco da 1ª etapa do Circ. Maxxi Energy
Vídeo da etapa (Colletividade):

As atividades em Viradouro começaram na manhã de domingo, com a garotada do mirim competindo em duas voltas válidas como classificação final. E junto aos garotos pelo menos três meninas também competiram, mostrando que o skate vem conquistando muitos adeptos pelo interior paulista.

Givanni Galera, fs Board

Leonardo Spanghero, nollie f/s heel

Público presente

André Luis, tailslide reverse

Fernando Juruna, locutor CBSk

No julgamento, para evitar qualquer tipo de favorecimento, a organização do circuito convocou juízes amadores destaque regional vindos de cidades diferentes. Tallys Zulu é natural de Passos/MG e hoje mora em Sertãozinho, Leonardo Spanghero é de Ribeirão Preto e Rafael Lourenço vem de Franca. E na locução, Fernando Juruna comandou o evento.

Molecada esperando a hora do rolê

Eduardo Silva (Dudu), Coletividade vídeo na área

Estreia com direito a foguetório

Público presente

Washington Oliveira levou o amador 2; b/s board

O juíz Rafael Lourenço subindo a mesa de ollie

Pista pública de Viradouro/SP

A competição de skate entrou para as festas de comemoração do aniversário de Viradouro, que completou 94 anos no dia 23 de março. E o prefeito Paulinho mostrou que realmente faz acontecer, acompanhando o evento do começo ao fim, ajudando a organização e torcendo ao ver os skatistas locais competindo.

Skatista na área de competição

Galera do canto

Iago Michelutti

O prefeito Paulinho Guiselini mereceu a homenagem; acompanhou o evento do começo ao fim

A hora da inscrição

Eduardo Silva, nollie nosegrind

E foi com os competidores do iniciante e amador 2 que as manobras saíram com mais frequência. Contando com quatro baterias no iniciante e três no amador 2, os competidores disputaram as eliminatórias, com uma volta de um minuto, e os dez melhores voltaram para a disputa da final, com duas voltas de um minuto.

Welington Oliveira, f/s feeble

Vinicius dos Santos, flip melon

Tallys Zulu, flip b/s bigspin

Skatistas na área

Iago Michelutti, ollie melon

Finalistas do amador 2

Lélio Pimenta

Público conferindo a premiação

Mesmo com muitos competidores o evento rolou redondo e pontualmente às 18 horas a premiação estava sendo entregue. “Gostaria de agradecer a prefeitura de Viradouro pela oportunidade de estreiar o Circ. Maxxi Energy na cidade, aos patrocinadores pelos prêmios que distribuímos, e principalmente a todos os skatistas que vieram correr o evento” finalizou Marcelo Roncada, da Eterno Produções, responsável pela realização do evento.  

E a próxima etapa já tem data marcada: quinta-feira, dia 3 de maio, na excelente pista municipal de Bebedouro/SP. Nos vemos lá!

- Mais skate aqui:  www.facebook.com/VIAskate

Slideshow com todas as fotos da etapa: