Começa em Ribeirão Preto o Circuito Switch Skate Kids

Primeira etapa de competição para skatistas de até 14 anos 
aconteceu domingo, dia 8, no Sesc Ribeirão Preto 
Pedrinho, flip
Garotada esperando pra andar na pista Switch

Skatecamps que fazem a alegria da garotada nas férias, projetos sociais, oficinas e escolinhas desenvolvidas em várias cidades são alguns dos exemplos de que nossas crianças estão cada vez mais tendo acesso ao skate, desenhando um futuro promissor para o Brasil. E agora chegou a vez desses skatistas de até 14 anos mostrarem suas manobras em uma competição exclusiva: o Circuito Switch Skate Kids, realizado pela loja Switch, de Ribeirão Preto, nas categorias infantil e mirim. 

Homenagem do Circuito ao Kelvin Hofeler
Kelvin Hoefler, f/s crooked

Dentro da programação do Sesc Verão 2012 e com presença do profissional Kelvin Hoefler, Campeão Mundial de Street Skate 2011, a estreia do Circuito Switch Skate Kids aconteceu no último domingo, dia 8, no Sesc Ribeirão Preto. Cerca de 50 crianças, entre meninos e meninas vindos de cidades do interior paulista e acompanhados pela torcida da família, competiram nessa primeira etapa do Circuito, e tiveram bastante tempo para andar nos obstáculos Switch. 

Kleber Silva, f/s bluntslide

A etapa contou ainda com a estreia da expo RE:BOARD, de Alexandre Cruz Sesper, que fica em exibição na unidade até dia 29 de janeiro. O profissional Kelvin Hofeler, homenageado durante o evento, fez alguns rolês durante o dia, manobrando bastante nos obstáculos, nas poses para fotos e autógrafos. Os juízes da etapa, os skatistas da região Rafinha, Rafael Jacaré e Kleber Silva, também andaram bastante na pista. Ao final do rolê, o Kelvin sorteou seu skate entre a garotada da plateia. 

f/s ollie da Vitória de Jardinópolis/SP


Medalha pra todos

Já na premiação, todos os competidores receberam medalhas de participação. A felicidade ao presenciar o filho sendo premiado fez muitos pais chorarem de alegria. Também rolou premiação para os dez melhores, nas duas categorias. E o troféu de campeão infantil ficou com Santiago, de Rib. Preto, o campeão mirim com Lucas Nogueira, Jardinópolis. Agora é colocar a garotada para treinar e esperar a próxima etapa do Switch Skate Kids.

Ficha técnica:
1ª etapa do Circuito Switch Skate Kids 2012 
10h, 08/01 (domingo) no Sesc Ribeirão Preto 
Rua Tibiriça, n.º 50, centro 
Infantil (até 10 anos) 
Mirim (de 11 a 14 anos) 
Oferecimento: NEW 
Patrocínio: QIX 
Organização: Switch 
Realização: Sesc Ribeirão Preto 


Slideshow com mais fotos da 1ª etapa do Switch Skate Kids

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick