20.10.11

4º Campeonato de Barrinha fez a festa dos skatistas

Aguero, Barata e Formiga foram os convidados especiais da comemoração

Já é o segundo ano que a família mais conhecida no skate brasileiro despenca pro interior paulista para fazer parte da grande festa que é o Campeonato de Skate em Barrinha, como parte das comemorações de aniversário da cidade. E nem a água atrapalhou a diversão, São Pedro segurou a onda à tarde e a competição rolou redonda. 

Barata, b/s grind

Como preparação, no sábado (15) a área ficou lotada já que estava reservada para reconhecimento de pista e treinos. A festa começou mesmo na manhã de domingo (16), com a inscrição recorde de 40 mirins. 

Formiga, f/s nosebone

A garotada estava bastante empolgada para competir, mas a chuva caiu de leve duas vezes e a organização decidiu sortear a premiação entre os competidores. Mas de tarde o cenário mudou completamente! Logo depois do almoço o céu abriu e foi possível rolar as eliminatórias do inciante e amador, que definiu como vencedores: Wellington de Oliveira e Leonardo Spanghero, respectivamente. 

Aguero, nollie crooked

E a presença dos pros Aguero, Formiga e Barata realmente fez a diferença! Formiguinha foi um dos primeiros a chegar e o último a ir embora. Durante todo o evento deu total atenção às crianças do projeto Skate Escola (Itaú de Minas) e ao público presente, improvisou no microfone e ainda ficou de dj durante a volta dos iniciantes e amadores, sempre somando energia aos esforços da organização para que o campeonato rolasse da melhor forma. 

Formiga, f/s ollie switch crooked

Na locução e organização do evento, Fernando Juruna se desdobrou para contornar a situação adversa do tempo. E quando era a hora de andar de skate, os profissionais mostraram toda a técnica e habilidade adquirida na melhor das escolas: as ruas de São Paulo. Bombardearam com manobras a rampa reta, a minirrampa, o spine, o palco.

Wellington Pão, ollie

A sonzeira “Classe A” tocada pelo Dj Selektah Robsom favoreceu ainda mais o espetáculo, com certeza! E pelo sorriso no rosto ficou claro que os caras curtiram muito a área e principalmente fazer parte do 4º Campeonato de Barrinha. Agora é esperar para que em 2012 a festa do skate continue acontecendo por lá!

The Colletividade (Franca/SP) no evento: