Skatistas comemoram aniversário de Itaú de Minas

Passos, Alpinópolis, Pratápolis, Carmo do Rio Claro, Franca e Pedregulho/SP foram as cidades que tiveram representantes no 2º Campeonato de Skate de Itaú de Minas, que aconteceu sábado (3), na pista pública de skate, localizada no Parque Municipal Odélio de Brito, como parte das comemorações da emancipação política do município. Com inscrições gratuitas e competição para as categorias iniciante e amador 2, cerca de 30 skatistas competiram pela premiação distribuída. O dia em Itaú começou com pista liberada para treinos na parte da manhã. 

Grupo de dança do Cras se apresentou no Campeonato
E a garotada do Skate Escola do CRAS também se apresentou
E enquanto a garotada reconhecia a área de competição, outras atividades aconteciam na avenida em frente ao parque: a criançada delirava nos brinquedos, regada a muito algodão doce e pipoca, enquanto os adultos realizavam serviços sociais na unidade do CRAS. Mas como o dia estava reservado para o skate, logo no começo da tarde aconteceu a abertura oficial da competição, com apresentação dos alunos do Skate Escola e também da turma de dança da professora Rô, ambos oferecidos pelo CRAS. 

Pão, flip
Fernando Juruna comandou o evento
 Em seguida o skate entrou em cena e aumentou ainda mais a temperatura da área de competição. A galera do iniciante mostrou que a região necessita de mais eventos de skate, com presença de competidores vindos das cidades da região. Mas o páreo não estava fácil e quem levou o primeiro lugar do pódio foi Wellington Oliveira, skatista de Pedregulho/SP. E os competidores do amador 2 entraram na área para finalizar o dia bombardeando os obstáculos com várias manobras cabreiras, problema para os juízes de Franca/SP Kleber Silva e Rafael Eduardo, com Johnatan Lucas, de Passos, levando a melhor na categoria. 

Maykell Elias, nollie crooked
A galera lotou a pista para assistir o campeonato
E assim foi o 2º Campeonato de Skate de Itaú de Minas, que mais um vez deu espaço para o skate nas comemorações do aniversário da cidade. Lembrando que Itaú é um exemplo regional de como o skate pode trazer os jovens para a prática esportiva. Não existe em cidade nenhuma da região projeto parecido. Esperamos que a prefeitura e o CRAS continuem com o belo trabalho de revelar novos skatistas, com a criação do Skate Escola do CRAS, e com a realização de eventos voltados para os skatistas. Até a próxima! 

André Cocão, b/s bluntslide
Pão, flip rock

Veja a classificação geral

Veja mais fotos do evento

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick