Skate ganha álbum de figurinhas com os ídolos mundiais do esporte

Idealizado pela editora ZY, álbum é o único lançado no Brasil nos últimos 20 anos; lançamento será durante a Mega Rampa, em São Paulo


Em julho de 2011, o Skate ganha seu álbum de figurinhas colecionáveis, o livro ilustrado CemporcentoSKATE. Produto da Editora ZY, o álbum é um resgate visual da cultura do skate brasileiro e mundial em suas várias vertentes, com história, manobras, arte e ídolos. Skatistas como Bob Burnquist, Sandro Dias Mineirinho, Lincoln Ueda, Letícia Bufoni e Rodrigo Tx, ídolos brasileiros que ganharam notoriedade mundial pelo esporte, são destaque no álbum e nos cromos ilustrados.

O álbum foi criado e produzido pela equipe da revista mensal CemporcentoSKATE, também da Editora ZY. Em 2011, a revista completa 16 anos ligados ao esporte e à história do skate, o que credencia o time da Editora ZY como especialistas no assunto. O design do álbum também é inovador, com formato editorial de uma revista, incluindo matérias e fotos que são somadas às figurinhas autocolantes.

“A ideia é criar não só a febre por trás da coleção das figurinhas e da vontade de ver o álbum completo, mas também fazer com que as figurinhas sejam legais fora do álbum, pra colar no skate, no caderno, no celular”, explica Alexandre Vianna, diretor da Editora ZY. “Para isso, vamos ter imagens completas de manobras, ou mesmo reproduções de obras de artistas e figuras que as pessoas vão querer colar em todo lugar”, avisa.

Para marcar o lançamento, a Editora ZY terá um stand para autógrafos com os skatistas que estão no álbum durante os três dias da Mega Rampa, que acontece nos dias 02 e 03 de julho, no Sambódromo, em São Paulo. A editora terá também uma banca de jornal no evento que distribuirá todas as revistas da Editora ZY.

Em formato 21mm x 28mm com 100 figurinhas autoadesivas colecionáveis, o álbum de figurinhas CemporcentoSKATE será vendido em bancas de jornal de todo país, a partir de 05 de julho pelo preço de R$ 5,90. Cada pacote com quatro figurinhas custará R$ 0,80. O álbum e os cromos também estarão disponíveis na loja online da CemporcentoSKATE.

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick