Frutal comemora dia do skate com campeonato

Prefeita Ciça entrega troféu pro Claudinho, campeão do amador 1

Instituído pela Associação Internacional da Indústria do Skate como o dia mundial do skate, o 21 de junho desse ano foi comemorado em Frutal com a realização do 6º Independência Skate Show. Skatistas vindos de várias cidades e estados vizinhos marcaram presença pra comemorar a data no final de semana. Os profissionais Ricardo Porva, Renato Ratinho, William Seco e Augusto Fumaça também prestigiaram o evento, andando muito de skate na pista pública e interagindo com o público presente.

Augusto Fumaça, switch crooks

A galera do skate


E como o evento era pra definir quem levaria a gorda premiação, o que mais se viu no final de semana em Frutal foram manobras de skate. Foi a primeira vez que o evento foi realizado graças a uma parceria com o estado de Minas Gerais, através do convênio de cooperação financeira 40/2011 da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude.

Cowboy, b/s smith

No sábado (18), a categoria mirim abriu o dia correndo direto a final, com o lugar mais alto do pódio ocupado por João Vitor (pokemon), que levou para Olímpia R$ 70 em dinheiro. Em seguida vieram os mais de 30 iniciantes, que disputaram com muito esforço cada posição do pódio, tendo Oscar Araújo (cowboy), de Barretos, quem levou o aparelho de DVD e a primeira colocação.

Porva, ollie to f/s tail

Juízes da competição: Seco, Fumaça e Ratinho

E como estamos falando de uma cidade hospitaleira, foram disponibilizadas 120 vagas em alojamento e 300 refeições no almoço de domingo. Rolou também ações de prevenção à AIDS, com distribuição de panfletos e preservativos.

A felicidade em receber um troféu gigante

Lorena, rockslide

Já no domingo foi a galera do amador 2 que iniciou o dia, com Bruno Luan levando pra Batatais/SP a câmera digital. Frutal tem muita mulher bonita. E tudo ficou ainda mais florido quando foi a vez das meninas entrarem na pista. Lorena Fernanda, de Belo Horizonte, foi a vencedora e levou pra casa R$ 70.

Yean, nollie f/s

Os amadores 1 finalizaram as disputas com Claudio Almeida, de Pedreira/SP, levando o 1º lugar e o netbook. Além da gorda premiação, os três primeiros em cada categoria também ganharam troféus gigantes, entregues pela prefeita Ciça (madrinha do skate na cidade), que deram trabalho pra levar pra casa. E assim Frutal escreve mais um capitulo na história do skate regional e comemora o dia mundial do skate.

Troféus gigantes

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick