Element School Day na Vila Alpina em SP

Projeto com atividades extra-curriculares ligadas a cultura do skate volta as escolas particulares de São Paulo

São Paulo, junho de 2011 - A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, realiza hoje, sexta-feira, o projeto Element School Day - evento itinerante e gratuito, em parceria com a revista Cemporcento Skate, que liga o universo do skate às escolas particulares de São Paulo – no Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, na Vila Alpina em São Paulo. Os skatistas: Lucas Xaparral, Roger Mancha, Klaus Bohms, Murilo Romão e Glauber Marques estarão presentes na escola atendendo as dúvidas e interagindo com os estudantes.

O Element School Day 2011 interage com estudantes de 9 a 17 anos, do ensino fundamental e médio, por meio de workshops culturais, realizados nas escolas, para ensinar a cultura do skate aos jovens. Roger Mancha, skatista e Team Manager da Element, comanda essas atividades sempre com o reforço dos skatistas do time, mostrando que este é um importante meio de formação complementar no currículo de um estudante.

O principal intuito do projeto é revelar uma nova forma de estabelecer ligação entre o skate e as escolas, nos seus diversos níveis educacionais e acadêmicos. “Pretendemos levar esta modalidade para dentro das escolas em um formato atraente aos jovens, para promover um contato mais estreito com a cultura do skate, sua arte, música e a consciência ambiental”, conta Carlos Botelho, Brand Manager da Element.

A marca tem no seu DNA os conceitos familiares de união, estabilidade, consciência ambiental, esporte e lazer em comunidade, também incorporados na proposta do Element School Day. O projeto teve o seu sucesso concretizado em 2010, quando passou por diversas escolas, conquistando a atenção de diretores e professores, que perceberam a importância do skate na capacitação educacional dos jovens.

O Element School Day se realiza em fases distintas entre si. Na abertura do evento será apresentado um vídeo institucional, onde é mostrada toda a trajetória da Element, contando sobre a evolução da marca, e seu comprometimento com o skate por meio de sua história. O vídeo tem o formato de um mini-documentário, apresentando depoimentos, imagens e fotos de arquivo. Em seguida, começa-se um workshop que tem o intuito de proporcionar mais informações e detalhes do universo do skate aos jovens. Assuntos, como o mercado do skateboarding e até mesmo a fotografia dessa prática, são abordados. Ainda como forma de endossar o projeto, uma pequena exposição é montada com o objetivo de provocar o interesse dos estudantes para o desenvolvimento do skate como esporte e estilo de vida.

“O skate pode contribuir com o desenvolvimento dos jovens, proporcionando uma atividade que motiva a socialização, e logo, cidadãos mais aptos e conscientes.

O skate é uma atividade que vem se desenvolvendo fortemente nos últimos anos, ganhando um importante espaço entre o público jovem. É, também, um dos poucos esportes que, mesmo praticado individualmente, alimenta a socialização, pois é carregado de uma linguagem simbólica muito forte, que é transmitida através do modo de vestir dos seus adeptos, da música que escutam, dos lugares que freqüentam, e de todo um lifestyle que identifica os praticantes da atividade” explica Roger Mancha, Team Manager da Element.

Cronograma Junho 2011:
03/06 – Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo (Vila Alpina / SP)
27/06 – Colégio Elite (Santo André / SP)

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick