Final de semana passado (16 e 17 de abril) nosso editor esteve em Franca/SP para conferir de perto como está o skate por lá. A convite do profissional Kleber Silva (Célula), Jr lemos e o skatista amador Léio Pimenta foram no sábado (16) até o Castelinho, o clube mais tradicional da cidade, para andar de skate na área que é o embrião de um projeto que pode vingar bons frutos.
De acordo com Kleber, a intenção da atual administração é construir uma área fixa para que os sócios pratiquem o skate. Por enquanto a galera usa provisoriamente uma das quadras poliesportivas, onde obstáculos fazem a alegria da nova geração.
E a garotada que estava por lá andando de skate demonstra que a iniciativa tem tudo pra dar certo. Existe até o estudo de alguns espaços que podem servir para a construção da área permanente.
O Castelinho ocupa uma ampla área dentro da cidade e conta com uma bonita área verde e um lago, além de ter o principal salão de eventos local. Durante o pouco tempo que o Jr esteve no clube foi possível perceber também que várias modalidades esportivas têm bastante representatividade por lá, como futebol, tênis, entre outras.
Kleber adiantou que a intenção é fazer do skate mais uma dessas modalidade seguindo o modelo bem sucedido existente no Clube Náutico de Araraquara. O VIAskate torce para que o projeto seja efetivamente implantado e que o skate conquiste este espaço no clube mais importante da cidade de Franca.