Vinícius dos Santos é o atual Campeão Paulista de Skate 2010

Ginásio do SESC Ribeirão Preto

Depois de iniciar o ano no SESC Rio Preto e passar pela pista pública de São Carlos, o Circuito Paulista de Skate finalizou seu ranking 2010 no SESC Ribeirão Preto dias 20 e 21 de novembro. A festa foi grande já que tivemos a definição dos Campeões Paulista de Skate 2010 (iniciante, amador 2, feminino 1 e amador 1), com entrega da gorda premiação (moto 0Km, filmadora HD e 2 notebooks).

Vinícius dos Santos recebe a moto Okm

Mas a definição do ranking era indefinida já que se descarta a nota mais baixa na pontuação final. O movimento no SESC começou na sexta (19), com a exibição comentada do doc Dirty Money e no final de semana a quadra do SESC foi dominada pelas quatro categorias competidoras, além da disputa de Melhor Manobra Profissional Snoway. Tim Maia, Mussum e Macalé abençoaram a área de competição, em comemoração ao dia da consciência negra.

Ester Perussi, nollie rock

Com a despedida do Toninho da organização do Circuito Paulista, as manifestações de carinho aconteciam a todo momento. Tia Evânia se expressou através de uma faixa e fez homenagem. Já outras pessoas mostraram a insatisfação com o acontecimento. O Toninho agradeceu a todos que possibilitaram que o Circuito Paulista alcançasse o nível que chegou.

Dirty Money
O SESC Ribeirão Preto sempre traz algo a mais para os eventos de skate que realiza. Desta vez a unidade abriu as portas de seu belo cinema para a exibição comentada do documentário Dirty Money, com a ilustre presença de Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho. Os skatistas locais de várias gerações estiveram presentes. Foi um bate papo positivo, com perguntas e respostas interessantes, sugestões diversas e a satisfação em conversar e saber um pouco mais sobre os responsáveis por este importante documentário sobre o skate brasileiro.

Léo Spanghero, flip bs board

Circuito Paulista
No sábado (20), os inciantes suaram pra estar entre os 10 melhores, mas o paulista Matheus Teixeira confirmou a boa fase, levou a etapa, o título de Campeão Paulista e um notebook pra casa. Os amadores 2 também não escaparam do calor de deserto que faz em Ribeirão Preto e tiveram muito trabalho pra subir ao pódio, que teve como campeão da etapa o mineiro Philippe Collenghi, mas quem levou o Notebook foi Jean Spinosa, de Piracicaba, atual Campeão Paulista. Os juízes da etapa foram os profissionais André Hiena, Binho Sakamoto e Jackson Kleber.

Pamela Leite Rosa, ollie

Alto nível de skate, manobras concluídas com perfeição e um skate maravilhoso de assitir, seria este o resumo do domingo (21) na quadro do SESC. Os amadores 1 mostraram muito domínio e técnica em uma final jam session ordenada de tirar o fôlego e o local Leonardo Spanghero levando a etapa. O paulista Vinícius dos Santos foi o vencedor do ranking e faturou moto 0Km e título de Campeão Paulista. As garotas do feminino 1 também emocionaram a todos pelo nível apresentado, com Jéssica Florêncio levando a etapa e o ranking 2010.

Melhor Manobra Snoway
Com a arquibancada lotada, a expectativa era grande para saber quem levaria a passagem pra Barça. Os profissionais tiveram 15 minutos pra acerta a melhor manobra na double set e foi Túlio Tocha o vencedor ao voltar um flip bigspin fs boardslide com as quatro. Estiveram presentes também os pros Stanley Inácio, Carlos Yellow, Renato Ratinho, Caleb Rodrigues, Rodrigo Maizena, Diego Fiorese e Jackson Kleber.

Classificação da 3ª etapa:

Melhor Manobra Snoway:
Túlio ‘Tocha’, flip bigspin fs boardslide

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick