Campeonato de Itaú reúne skatistas mineiros e paulistas

a nova geração do skate local

Bruno Luan, fs bluntslide

Como parte das comemorações do aniversário de Itaú de Minas, aconteceu durante o sábado (4), no Parque Municipal Odélio de Brito, o primeiro campeonato de skate da cidade localizada no sudoeste do estado. Competindo iniciante a amador 2, com inscrições gratuitas, o evento reuniu skatistas de Alpinópolis, Fortaleza, Pratápolis, Itaú, Passos e Paraíso, além dos paulistas de Franca, Ribeirão Preto, Batatais, Mococa e Jardinópolis.

muito sol e calor na pista de skate

Ricardo Pereira, bs noseslide

Apesar do competição ter rolado apenas no período da tarde, a pista pública foi dominada pelos skatistas logo cedo, que aproveitaram cada segundo para se acostumarem com os obstáculos da área. Com realização da Prefeitura Municipal, representada pelo Conselho Tutelar, e a locução de Fernando Juruna (CBSk) o evento teve o objetivo de incentivar a prática entre os jovens da cidade e reuniu os principais competidores da região com Bruno Luan (Batatais/SP) e Marcelo Oliveira (Alpinópolis/MG) vencendo respectivamente o amador 2 e iniciante.

Gabriel Marques, fs salad

Ariel Soares, flip bs fifty

Incentivar a prática do skate é, acima de tudo, colocar a meninada pra gastar energia com uma atividade que hoje é o segundo esporte mais praticado por eles e ainda os deixamos longe de coisas erradas. Parabenizo a prefeitura de Itaú pela iniciativa e esperamos que eventos como este aconteçam com mais frequência na região” finaliza Fernando Juruna, locutor e representante da Confederação Brasileira de Skate.

o locutor Fernando Juruna

público presente

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick