4.8.10

Oficina de Fanzine Digital com Software Livre no SESC/SP Rib. Preto

É isso mesmo, galera! O projeto do fotógrafo e jornalista Jr Lemos para ensinar a se fazer um Zine está de volta. A Oficina de Fanzine Digital com Software Livre acontece na SESC/SP unidade Ribeirão Preto, entre os dias 10 e 13 de agosto (de terça até sexta), das 19h15 às 21h45.

Será ensinado todo o processo de produção de um Fanzine (uma revista feita de forma alternativa e independente), que vai desde a coleta de informações, escolha do tema, dos leitores potenciais, fotos e ilustrações; até as técnicas de escrita, diagramação das páginas e distribuição do conteúdo dentro da edição. Confira a atividade na programação do SESC.

Os participantes aprenderão também a manipular o Software Livre Gimp (semelhante ao Photoshop), para produzir as páginas do Fanzine. Após a finalização da revista, utilizaremos a internet para divulgar o resultado. Lembrando que a Oficina acontece na Sala de Internet Livre do SESC/SP Ribeirão Preto, de terça a sexta (10 a 13), das 19h15 às 21h45. São 18 vagas disponíveis, a partir de 12 anos e inscrição gratuita.

Nova edição do Fanzine SobreSKATE (exemplo utilizado na Oficina)