7.7.10

O olhar concreto do Tiago

"Comecei como um hobby fotografar morador de rua. E nisso, já venho fotografando, moradores de rua há 5 anos, desde 2005. Tenho muita foto". Assim começa o texto no qual Tiago Rezende explica seu mais novo projeto, o blog Olhar Concreto! É lá que o skatista de Ribeirão Preto, atualmente paulistano da Bela Vista, publica fotos deste projeto social literário. Confere lá:


Leia o texto na íntegra:

Comecei como um hobby fotografar morador de rua. E nisso, já venho fotografando, moradores de rua ha 5 anos, desde 2005. Tenho muita foto.

E como vivo juntando esses registros até hoje, nem sei o porque direito... rs, talvez por necessidade de me expressar, ou pra tentar diferente, quem sabe? Sei que hoje penso em fazer com que essas fotos, cumpram seu verdadeiro papel, o de "SER FOTOGRAFIA", e tomem um rumo! Sem maiores pretensões, apenas quero transmitir um olhar, informação, enfim, deixar rolar.

Quero através deste recurso apresentar a todos nós, um lance, um momento, uma inspiração... dentro de uma realidade específica dos grandes centros urbanos, que é o universo dos moradores de rua. E tentar, humildemente, manifestar algo que possa alcançar uma mudança para essa realidade, mesmo que pareça uma utopia.

Não sou fotografo de profissão e tals. Sigo vivendo através de outros meios. Mas de alguma forma, exercito a fotografia há algum tempo. Há 7 anos, bem dizer. E assim como muitos, vejo na fotografia algo transformador, simplesmente sensacional!

Então, vamos em frente, enfrentar!

Não me comprometo com textos perfeitamente gramaticados, ou impecavelmente ortografados. Nem com aquelas megas fotos cheias de efeito fotográfico, nem nada disso. Mas sim quero trazer algo simples, respeitando aquele chavão de ver a rua: Mostrar a realidade nua e crua!

Abri esse espaço para, quem tiver a fim de expor idéias a este respeito, contribuir ou não... enfim, está em casa, ou melhor, está na rua!

Seja bem vindo!

Abraço a todos os amigos...
Tiago