Circuito Universitário de Skate realiza 2º etapa neste sábado

Flyer do Circuito 2010

No próximo sábado (12), Dia dos Namorados, será realizada a 2º etapa do Circuito Universitário de Skate 2010. Ao invés do tradicional street, desta vez a competição será no formato de Game of Skate, onde os atletas desafiam-se uns aos outros, realizando manobras de solo. Quem não conseguir realizar a manobra proposta, ganha uma letra, até formar a palavra SKATE, eliminando o skatista.

O palco escolhido para a disputa foi a praça Pôr-do-Sol, no Alto de Pinheiros. Para o campeonato será montado um chão de madeira próprio, já que o local não possui um chão adequado. O Circuito Universitário de Skate 2010 é composto por 4 etapas, sendo 3 classificatórias e uma final. Classificam-se para a grande final, que será realizada no dia 21 de Novembro durante a Virada Esportiva, os dez melhores colocados de cada categoria.

Castilho, flip fs boardslide

As inscrições já estão abertas, através do e-mail skate@sumatramkt.com.br. Os interessados devem mandar a ficha de inscrição preenchida, que esta disponível no site do evento (www.cemporcentoskate.com.br/circuitouniskt) e os documentos solicitados, que são: comprovante de matrícula (ou diploma para formados) e um documento com foto.

A primeira etapa foi realizada no dia 1º de maio no Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré) e o grande nome do evento foi Fábio Castilho (UniCastelo), que praticamente não errou e garantiu a vitória entre os Profissionais. Entre os Amadores, o paulista Gabriel Siqueira (FMU) participou pela primeira vez do campeonato e não deu chances aos adversários, mostrando que a categoria será uma das mais acirradas durante o ano.

Castilho, flip fs boardslide

No Estreante, Matheus Carrasco (Anhembi Morumbi) veio de São José dos Campos para faturar a categoria. Entre as garotas, Eliana Sosco (Fatec) garantiu a 3º vitória consecutiva em etapas do Universitário de Skate, se colocando como a maior vencedora entre todas as categorias.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSkate, UOL, ESPN, Skate Paradise e rádio Metropolitana e oficialização Confederação Brasileira de Skate.


por: Rafael Laudisio - Sumatra

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick