26.5.10

Microfone e Ester vencem 1ª do Maremoto 2010

Bogão, switch flip rockslide

A paz e a tranquilidade do Parque Ecológico do Maracá, a competição da 1ª etapa, a descontração que sempre rola nos campeonatos, junto com aquele sossego de cidadezinha do interior. Assim foi a estreia do Circuito Maremoto em 2010, que rolou dias 22 e 23 de maio em Guaíra/SP. Podemos resumir que foi muito style!

Chavinho, nollie

Enquanto alguns se familiarizavam com a beleza do lago e a imensidão do parque, outros conheciam a famosa praça local, que é totalmente skatável, andavam na pista pública ou em algum outro pico. A cidade foi tomada por skatistas vindos de várias regiões e respirou skate durante o final de semana!

Gian, subindo de feeble

Os profissionais Gian Naccarato, André Hiena, Marcos Hiroshi, Rodrigo Maizena e Edson Gibi dominavam a área de competição. A equipe Snoway também esteve presente; fez demos, distribuiu autógrafos, adesivos, brindes e muitas revistas CemporcentoSKATE. O ginásio onde rolaram as competições mais parecia um disco voador. E podemos dizer que ali realmente aconteceu algo de outro mundo, a reunião dos melhores skatistas das categorias de base do skate brasileiro.

Maizena, nollie flip

E neste encontro saíram campeões da 1ª etapa: o mirim Luis Francisco (Lusinho), de Lorena/SP; o iniciante Yean Florêncio, de Arthur Nogueira/SP; o feminino 1 Ester Perussi, de Sertãozinho/SP; o amador 2 Jonathas Souza (Jhow), de Piracicaba/SP e o amador 1 Herniógenes Dias, de São Paulo/SP. Lembrando que o Circuito Maremoto é homologado pela Federação Paulista de Skate (FPS) e também conta pontos para o ranking geral da entidade.

Beto, nollie bs heel flip

Durante a premiação, rolou também a entrega de homenagens ao coordenador de esportes, Paulo Rocca, e ao vereador João Barbosa, que surpreendeu a todos com a leitura do texto “Jamais matarão o sonho!”. O tiozão falou a real e mostrou que entende de skate mais que muita gente por aí. Falando em nome do skate, o responsável pelo marketing da Snoway, o Tom, agradeceu a homenagem ao vereador. E assim começa o Circuito Maremoto de skate 2010, em total clima de descontração!