Homenagem a João Barbosa, skatista de alma de Guaíra/SP

Stanley, Gibi, Hiroshi, João Barbosa e Hiena

Durante a entrega da premiação da etapa de Guaíra do Maremoto, no domingo (23), o vereador João Barbosa leu o texto "Jamais matarão o sonho!" e emocionou quem prestou atenção no que ele disse. Para os que não tinham noção do que estava acontecendo, divulgamos abaixo o texto na íntegra. Leia e veja que João Barbosa é, com certeza, um skatista de alma.


O Tom, ao lado do Paulo Rocca, agradeceu em nome do skate

Jamais matarão o sonho!
João Barbosa, vereador de Guaíra/SP

Por mais que tentem negar nossa diversidade.
Por mais que nos empurre modinhas e tendências.
Por mais que queiram nos catalogar como única espécie de Skatistas.
Por mais que ignorem que somos homens e mulheres, de várias idades e estilos.
Por mais que reneguem as modalidades que não aparecem na tv; não vendem produtos e que ficam à margem da ‘grande mídia’.
Por mais que desejam denegrir as manifestações artísticas feitas pelos skatistas, seja na música, nas artes plásticas ou no cinema.
Por mais que virem seus olhos somente pros que ‘dão retorno’, ignorando a imensa massa de gente talentosa que desfila sobre uma tábua com dois eixos e quatro rodas de uretano, jamais matarão um sonho.
Nunca, em hipótese alguma e em tempo algum, poderão tirar o prazer de andar de Skate. Enquanto houver um Skatista amarradão com o vento no rosto, haverá a diversão. E enquanto houver a diversão, o sonho permanecerá eternamente vivo, na alma de um skatista.

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick