27.4.10

1ª do Universitário 2010 rola 1° de maio na pista do Sumaré

flyer de divulgação

O grande objetivo do Circuito Universitário de Skate desde seu nascimento foi fomentar o esporte no ambiente universitário e conseqüentemente conseguir bolsas de estudos para atletas, fazendo com que o skate receba o mesmo reconhecimento dado aos esportes “tradicionais”, como futebol e basquete. Se ano passado o cenário ainda era incerto, em 2010 o skate promete estar forte, com a realização do Circuito Universitário de Skate 2010.

Maior premiação, mais atletas, atléticas e parceiros envolvidos. Em 2010, o Circuito terá quatro etapas, sendo três classificatórias e uma final. A primeira etapa será no dia 1º de Maio, no streetpark do Sumaré. A segunda etapa, de solo, acontece na Praça Pôr do Sol, do dia 12 de Junho. Em 21 de Agosto acontece no Céu Butantã a etapa de Banks. Os melhores colocados de cada categoria (Profissional, Amador, Estreante e Feminino) participam da grande final, que será durante a Virada Esportiva.

Durante o ano serão realizadas ações de sustentação do evento, com mostra de fotos cedidas pela Revista CemporcentoSkate em diversas faculdades de São Paulo. As inscrições devem ser feitas através do site, com o preenchimento da ficha e envio dos documentos para o e-mail skate@sumatramkt.com.br. A categoria Profisiional oferece R$ 12 mil em dinheiro como premiação. As demais categorias ganham produtos, como equipamentos e roupas.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up, Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSkate, UOL, ESPN, Skate Paradise e rádio Metropolitana e oficialização Confederação Brasileira de Skate.

Divulgação: Circuito Universitário de skate 2010