27.3.10

Diego Fiorese e Vítor Martins levam Best Trick do Universitário de Skate

Vítor Martins (FUNCESI) e Diego Fiorese (ESEFJ)
racharam o cheque de R$ 600 (Jr Lemos)

Uma tarde de skate bem da hora, em total clima de descontração. Assim foi o evento de estreia do Circuito Universitário de Skate 2010, um Best Trick para os 20 melhores de 2009 (dez profissionais, cinco amadores, três estreantes e duas garotas) valendo R$ 600 para o vencedor.

Fiorese, smith to fs feeble (Guilherme Puff)

O palco para a disputa foi a pista do Parque da Juventude, em São Paulo, que estava agitado com a realização da 1ª Gincana Universitária SP. O spine foi o obstáculo escolhido, valendo apenas manobras reto e descendo a funbox ou varando e descendo.

Flip backside fifty de Vítor Martins (Jr Lemos)

Em três baterias, os competidores tiveram 10 minutos para acertar a melhor manobra no obstáculo. Como juízes, os profissionais Danilo Cabeça e Marcelo Gouveia anotavam todas as manobras acertadas.

Marcos Camazano, nollie flip backside grind (Guilherme Puff)

Ao final, os competidores escolheram a melhor delas e deu empate entre o ollie to noseblunt de Diego Fiorese (ESEFJ) e um flip backside fifty de Vítor Martins (FUNCESI). Nada mais justo que dividir o prêmio entre eles.

Diego Fiorese, ollie to noseblunt (Jr Lemos)

Lembrando que a 1ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2010 já tem data marcada: rola dias 24 e 25 de abril, na pista do Sumaré, em São Paulo/SP.

Marcos Hiroshi, nose whillie (Guilherme Puff)