30.9.09

Kelvin vence 3ª e lidera temporada 2009 do Maremoto

Microfone, Kelvin e Léo Spanghero - pódio amador 1
Não foi o vento nem a chuva, mas sim o forte calor característico da região que teve presença constante em Olímpia, durante o 3º Campeonato de Skate da cidade. Conhecido como a Capital Brasileira do Folclore, o município vem se firmado a cada evento como centro regional do skate. E mais um capítulo desta história foi escrito final de semana que passou, com a presença dos principais skatistas brasileiros das categorias de base.

Leandro Saguão, b/s hell

Com pontuação válida para o Ranking 2009 do Circuito Maremoto, a competição aconteceu no tradicional Ginásio de Esportes da cidade, com arquibancadas lotadas de espectadores antenados em tudo que rolava, tanto dentro como fora. Todos puderam ver que ao lado do Ginásio está sendo construída a primeira pista pública de skate da cidade, e como adiantou o Secretário Municipal de Esportes, Beto Puttini, “o próximo campeonato já acontecerá no local”. E pelo espaço e localização, podemos esperar uma área muito boa para todos nós, skatistas.

arquibancada sempre cheia

Mas, a atenção principal ficou mesmo para o tradicional um minuto que cada skatista tinha para tentar a classificação. Os que melhor souberam encaixar as manobras, aproveitando a área de competição, tiveram a chance de mostrar na final o que tinha na manga para tentar o lugar mais alto do pódio. Alguns skatistas decidiram mudar de categoria na etapa, sorte para eles. E podemos afirmar que todos os skatistas estão cada vez mais acostumados à pressão de uma finalíssima.

Samuel Jimmy, nollie flip crooked

Destaque para Ester Perussi e Jéssica Florência, que brigaram até a última manobra a primeira colocação. Tanto é que a diferença na nota das duas foi de apenas um ponto. O skatista iniciante Vinícius Amorim levou a terceira consecutiva e garantiu a liderança do Ranking 2009. Na categoria Amador 2 outro Vinícius, o Moretti, levou a etapa. E na principal categoria do Circuito, amador 1, a briga foi daquelas. Problema para os juízes, os profissionais André Hiena, Leandro Saguão e Marcos Hiroshi. Presença ilustre também de João Paulo Frank e Rodrigo Leal Maizena, que encaixou várias manobras inéditas no pico, até então.


Ester Perussi, crooked

Na entrega da premiação, o Secretário Municipal de Esportes, Beto Puttini, e o Vereador local Zé das Pedras, receberam troféus especiais por proporcionarem mais uma etapa do Maremoto em Olímpia. Agora é esperar a etapa final, que acontece dias 24 e 25 de outubro na cidade de Votuporanga. Lembrando que na finalíssima vale uma moto para o melhor amador 1 do ranking e outra moto, que será entregue para o melhor da etapa. Também rola um best trick profissional, valendo R$ 2 mil, além de outras premiações.

Veja abaixo o slideshow com todas as fotos da etapa: