Microfone leva a 2ª do Paulista de Skate

Evento aconteceu dias 18 e 19 no SESC/SP Ribeirão Preto
Paralelo à competição, rolaram clínica de iniciação e pré-estreia do Metrópole #6


O campeão da etapa; Mic e o nollie heel bs board
Foto: Tilskater


Mais uma vez, com a 2ª edição de 2009, o belo ginásio do Sesc Ribeirão Preto foi palco para o Circuito Paulista de Skate. Além de um excelente público, a etapa atraiu ainda 130 skatistas vindos do interior paulista, da capital e de outros estados.


A área reformulada


Na noite de sexta-feira (17) aconteceu no bonito auditório do SESC a pré-estreia do vídeo Metrópole #6 com a presença de seu idealizador, Wagner Profeta, e dos skatistas: Léo Giacon, Zezinho, Seco e Mário Marques. Podemos dizer que foi apenas um aperitivo para a etapa que aconteceria e também para o lançamento definitivo da 6a edição do vídeo.

Kelvin Hoefler, fs ollie


No sábado (18) começaram as competições em um dia de muito sol e duas categorias testando os novos obstáculos. Na iniciante, Vinicius Amorim foi o melhor entre quase 60 competidores. Já na Amador 2, Rafael dos Reis, de Sertãozinho, levou o título de campeão da 2a etapa.


Waguinho, Zezinho, Mario Marques, Leo Giacon e Seco


Domingo (19), na estréia da categoria feminina no Paulista, Ester Perussi escreveu seu nome como campeã. A skatista de Sertãozinho mostrou ótimas manobras, entre elas: b/s grind no caixote da fun box, switch rockslide no corrimão descendo e um bs crooked no corrimão maior, para fechar sua volta vitoriosa. Jéssica Florêncio e Ariane Peres ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.


Jéssica Hoefler, flip


No Amador 1, a principal categoria do circuito, apesar do forte calor o ritmo era intenso entre os competidores d as quatro baterias eliminatórias. Não poderia ser diferente já que o campeão do ranking 2009 leva uma passagem para Barcelona.


Pablo recebe o prêmio do best trick
Foto: Tilskater


Depois de uma final de tirar o fôlego, Pablo Cavalari alcançou a terceira colocação, William Damascena ficou em segundo e Herniógenes Dias, o Microfone, terminou como grande campeão da 2a etapa. Destaques para seu nollie heel bs boardslide no corrimão e switch heel na double set.


Jonhy Melhado, bs crooked reverse


Os finalistas do amador 1 enfrentaram ainda um best trick na double set. Mais uma vez, o que se viu foi um arsenal de manobras, com um flip f/s crooked no corrimão de Pablo Cavalari levando R$ 100 pela melhor manobra. Tiveram a difícil tarefa de escolher os melhores da etapa os profissionais: Binho Sakamoto, Marcos Hiroshi e Jackson Kebler. E na locação estava o contagiante Edisom Gibi.


Jéssica Florêncio, feeble


Ficam aqui os agradecimentos ao organizador do circuito, Toninho da loja Switch, sr. Eduardo Saad do Sesc e a todos os skatistas e público, que sem eles o evento não seria o sucesso que foi. E fique por dentro de tudo que acontece no Paulista de Skate aqui no blog.


Felipe Marcondes, bs ollie da altura do SESC/SP


Resultados:

Iniciante
1° – Vinícius Amorim, Santo André/SP
2° – Gustavo Wiliam (pokemon)
3° – Jean Lucas Spinoza (pato), Piracicaba/SP

Amador 2
1° – Rafael Ferreira dos Reis (rafinha), Sertãozinho/SP
2° – Cláudio da Silva (Claudinho), Pedreiras/SP
3° – Felipe Mosquita, Uberaba/MG

Feminino
1° – Ester Perussi, Sertãozinho/SP
2° – Jéssica Florência, Arthur Nogueira/SP
3° – Ariane Peres, Sorocaba/SP

Amador 1
1° –Herniógenes Dias (microfone), São Paulo/SP
2° – William Damascena, Cotia/SP
3° – Pablo Cavalari, Sorocaba/SP

Best Trick
1° - Pablo Cavalari - Flip f/s crooked no corrimão
2° - Kelvin Hoefler - 360 kick to board no corrimão
3° - Igor Smith - heel fs bigspin na double set

Texto: Rogério Tilskater
Fotos: Jr Lemos e Rogério Tilskater

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick