Etapa final do Maremoto 2009 acontece em Votuporanga /SP

Mais do que confirmada para os dias 24 e 25 de outubro, a etapa final do Circuito Maremoto de skate AM 2009 promete ser uma das melhores realizadas até hoje. E não é só porque saberemos quem serão os felizes ganhadores da gorda premiação do ranking (uma moto 0 km, notebooks e videogame). A prefeitura de Votuporanga/SP irá premiar o melhor skatista da cidade com outra moto 0 km. E parece que a vontade da administração municipal é realizar ainda mais.

Abaixo, segue texto divulgado no site da prefeitura da Votuporanga/SP:



Votuporanga sediará Circuito Nacional de Skate

Competição deverá reunir mais de 300 atletas de todo o país, que virão em busca dos valiosos prêmios oferecidos, dentre eles duas motos 0 KM

Em outubro, nos dias 24 e 25, a cidade de Votuporanga sediará a etapa final do Circuito Maremoto 2009 de Skate, que deverá reunir um numero recorde de participantes, tendo em vista que a premiação será uma das mais expressivas do país. De acordo com Sérgio Sarttorelli, organizador do evento, “nas etapas anteriores, realizadas em Olímpia e Barretos, foram distribuídos em torno de $ 12 mil reais em artigos esportivos, mas a etapa final, em Votuporanga, será mais atrativa, já que teremos duas motos (uma delas só para os inscritos em Votuporanga), um notebook , filmadora digital e um Playstation II, além de muitos outros prêmios”. Sartorelli acredita que serão mais de 300 atletas de todo o país, “superando a etapa de Olímpia, que reuniu representantes de 93 de 10 estados brasileiros”, acredita.

De acordo com Carlos Alberto Pereira, o Beto, instrutor de skate da Secretaria de Esportes e Lazer, “o Circuito Maremoto é uma das maiores e mais importantes competições do país, que atrai a atenção da mídia especializada, razão pela qual Votuporanga vai estar em evidência nacional nos dois dias de disputas”. Para Beto, “trazer esta etapa para cá foi uma grande conquista do prefeito Junior Marão, já que o município está conseguindo grande projeção nacional”, afirma o instrutor, acrescentando que “a etapa servirá de trampolim para que a cidade se credencie também para o Best Trick, o top do skate profissional no Brasil, para o que já recebemos sinal verde do secretário de Esportes, o Mineiro, que também é um dos entusiastas do esporte radical”.

Modalidades
O Circuito Maremoto de Votuporanga será disputado nas modalidades Mirim (até 14 anos), Iniciantes (dos 14 aos 18), Feminino 1, Amador 2 e Amador 1, estas sem limite de idade. “É bom informar que a categoria Amador 1 é a última antes do cara se tornar um profissional do skate, ou seja, é o penúltimo degrau antes de encarar as maiores feras do mundo”, informa Beto.

Todas as disputas serão no estilo Street, com a montagem de um circuito com vários obstáculos, que reproduzem as dificuldades das ruas e praças. “Vamos trazer uma grande rampa e todo um aparato de estruturas, que farão o público, independente da faixa etária, vibrar com as manobras radicais dos skatistas”, revela Sarttorelli. Nos próximos dias, os organizadores e o secretário de Esportes e Lazer, Mineiro, irão definir o local dos dois dias de competição.

Premiação
A etapa de Votuporanga, que encerrará o Circuito 2009, terá a seguinte premiação: na categoria Amador 2, um notebook; na categoria Amador 1, uma moto 0 KM; nas categorias Iniciantes e Feminino 1, filmadoras digitais e, no Mirim, um Playstation II. Além disso, os patrocinadores oferecerão vários prêmios, tais como roupas e calçados esportivos, skates e acessórios.
Além disso, “iremos selecionar os três melhores das categorias Iniciantes, Feminino 1 e Mirim, mais 4 da Amador 2 e mais 5 da Amador 1, só da etapa de Votuporanga. Estes 18 e mais dois skatistas votuporanguenses irão disputar outra moto 0 KM”, finalizou Sérgio Sarttorelli.

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick