18.5.09

Kelvin Hoefler leva o Maremoto em Barretos


Em seu terceiro ano consecutivo como sede de uma etapa do circuito Maremoto de skate, a cidade de Barretos, no interior paulista, teve um final de semana bem diferente do tradicional. Acostumada com a cultura dos peões e dos rodeios, o município viu o skate dominar a cena. Skatistas vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e os anfitriões paulistas lotaram pousadas e hotéis da cidade. A excelente pista pública da região dos Lagos, palco das disputas da 2a etapa de 2009, era onde todos eles se encontravam.

Maisena, airwlak

No sábado (16) mirins e iniciantes mostraram que a briga pela gorda premiação do ranking vai ser acirrada até a quarta e última etapa. O nível apresentado pelos skatistas aliado à excelente área de competição resultaram em um bombardeio de manobras e quem aproveitou muito tudo isso foi o público presente, que sempre aplaudia sem dó as mais cabreiras. Problema para os skatistas profissionais Marcos Hiroshi, Stanley Inácio e Fábio Castilho, que tiveram a difícil tarefa de julgar a etapa. Marco Rodrigues, de São Paulo, e Vinícius Amorim, de Santo André, levaram o mirim e inciante respectivamente.

Juízes da etapa: Hiroshi, Stanley e Castilho

A infraestrutura montada pela prefeitura merece destaque com arquibancadas cobertas, banheiros químicos, atendimento de emergência e tudo mais que todo evento sério de skate merece ter. Paralelo ao evento acontecia o Pirapesca, que consistia em um campeonato de pesca durante o dia e shows variados durante a noite.

Euli, bs fifty

No domingo (17) o skatista profissional Rodrigo Leal ‘maisena’ compareceu para prestigiar o evento e não parou de andar um minuto sequer. Os amadores 2, amadores 1 e as garotas fecharam com chave de ouro o último dia de competição da 2a etapa do circuito Maremoto de skate 2009. Caio de Souza, de Cabreuva, Kelvin Hoefler, de Guarujá, e Eliana Sosco, de São Paulo, levando respectivamente as categorias do último dia de competição.

Jhony Melhado, hard flip da plataforma pra rampa

Os fotógrafos Rogério Tilskater e Jr Lemos tiveram trabalho para registrar tudo que rolou na etapa e o resultado poderá ser visto em breve no Flickr do circuito e o vídeo da etapa, feito pelo Marcelo Lima, será divulgado em breve. “Gostaria de agradecer a todos que compareceram e também o apoio que a prefeitura municipal, no papel do departamento de esporte, deu para a realização de mais uma etapa na cidade. É essa força que recebemos do público, dos skatistas e das prefeituras que faz o nosso circuito ser maior a cada etapa” agradece Serginho, realizador do Maremoto.

David Severo, flip fs crooked
Texto e Fotos: Jr Lemos