Muito skate no 1º Arena street Fest em Jales/SP

O rockslide do mirim destaque do evento, Giovani Galera

O 1º Arena Street Fest, campeonato de skate que aconteceu final de semana passado (dias 11 e 12) em Jales, foi mais que uma comemoração no aniversário da cidade. Cerca de 80 skatistas aproveitaram o final de semana para comprovar o quanto é importante um evento bem organizado para mostrar a força da cena local.

Gibi, shovit

O evento reuniu skatistas da região que compreende o noroeste do estado de São Paulo que faz divisa com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O ginásio Paraíso ficou pequeno para as manobras lançadas na área de competição da Maremoto. No sábado, o pequeno Giovani Galera, de Sto. André/SP, levou o mirim e mostrou que tamanho não é documento.

Renato Ratinho, nollie flip saindo na lateral

No domingo, o iniciante Cleber Leandro, de Barretos/SP, e o amador Gustavo Souza, de Rio Preto/SP levaram as respectivas categorias. Entre um aquecimento e outro os profissionais Fábio Castilho, Renato Ratinho, Esteban Florio e Edison Gibi faziam aquele role na área. Aconteceram ainda sorteios de diversos brindes para a galera que colaborou para o lado social do evento, que arrecadou cerca de 100 quilos de alimentos doados para o Lar do Velhinhos. E a festa não parou por ai. Os skatistas de Jales também receberam premiação para os mais bem colocados.

Fábio Castilho, bs heel direto pro chão

“Foi muito importante para a cidade esse primeiro evento. Mostramos que na cidade existem skatistas que precisam de uma pista pública para treinar. Vamos agora batalhar por essa área. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento positivo para o skate de Jales” explica Mair, lojista e maior responsável por fazer o 1º Arena Street Fest acontecer. Agora é esperar a 2ª etapa do Circuito Maremoto 2009, que acontece dias 16 e 17 de maio em Barretos, na perfeita pista pública da Região dos Lagos. Te vejo lá!

Esteban Florio, fackie 360 flip

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick