16.4.09

Como foi a 1ª do Paulista 2009

fotos e texto: Rogério Tilskater

A área onde rolou a primeira etapa


A 1ª Etapa do Circuito Paulista de Skate 2009 aconteceu nos dias 11 e 12/04, na cidade de São Sebastião (litoral norte), em pleno feriadão de Páscoa, motivo para atrair um ótimo público e um excelente número de skatistas amadores e profissionais de várias capitais brasileiras. No sábado, rolaram duas categorias. Na Iniciante, o atleta do ABC Vinicius Amorim foi o campeão. Na Amador 2, deu o competidor natural do Rio Sergio Santoro.


Toninho, organizador do circuito obeserva os juízes da etapa: Hiroshi, Binho e Beto

Domingo, as praias bombando, um calor insuportável, cidade tomada por skatistas, mostrando que o dia seria longo e com skate de alto nível. Assim começaram as 11 baterias das eliminatórias. Já de noite depois da Melhor Manobra Pro, iniciou-se a final com quinze skatistas e grandes nomes querendo levar o título.Mas foi Kelvin Hoefler, morador do Guarujá, que saiu na frente, levando a 1ª Etapa, acertou muitas manobras, como f/s flip nose grinde reverse no caixote, flip crooked na trave, flip rock slide no corrimão menor, flip tail slide na borda despencando, s/s f/s 270 board, , caballerial board na trave, entre outras. Em segundo lugar, chegou Tiago Lemos. E na 3ª posição, ficou Pablo Cavalari.


Tiaguinho, hard flip board

Já o Best Trick foi outra pegada, com mais de 20 Pro participantes, os nomes que mais impressionaram ao público foram, Leandro Saguão, Túlio Tocha, nollie crooked to nollie flip out, Marcelo Formiguinha e os seus combos impossíveis, Diego Fiorese, nollie flip alto e estiloso no gap e Diego Oliveira, que levou a bolada de R$ 1000,00, com o f/s 180 over to fakie nosegrind no corrimão maior, manobra que foi eleita pela maioria dos profissionais.


Backside tail de Kelvin Hoefler


Foram árbitros da competição, Binho Sakamoto, Humberto Beto, Marcos Hiroshi e depois Marcelo Alves.


Nose grind do amador 1 Silas Bisteca


Fica aqui o agradecimento, à Prefeitura de São Sebastião pelo suporte ao evento, à organização do Circuito Paulista e por ultimo algumas palavras do Toninho, “Evento de alto nível, em lugar sem palavras, quanto a competição do Amador 1, os três mereceram, e qualquer um que tivesse vencido não seria surpresa, mas por pouquíssima vantagem deu Kelvin.”, o organizador da competição.