Circuito Maremoto começa 2009 bombando

Área de competição

Um começo de circuito bem movimentado nos dois dias de evento. Foi assim que se resumiu a etapa Urgh! do circuito Maremoto 2009, que rolou em Olímpia/SP nos dias 14 e 15 de março. Foi um final de semana onde a cidade conhecida pelo seu parque aquático e também como capital nacional do folclore respirou na verdade muito skate. E bota skate nisso!

F. Castilho, bs smith

Foram quase 300 competidores divididos em cinco categorias, ou seja, muito trabalho para os juízes Marcos Hiroshi, Gian Nacarato e Fábio Castilho. No sábado correram mirins e iniciantes e no domingo foi a vez dos amadores e das meninas. Todos competindo pela premiação distribuída na etapa e também pela honesta recompensa do ranking 2009.

Pitins, fs hurricane

E quem saiu na frente pela moto 0km, notebook, duas filmadoras digital e playstation2, distribuídos ao final de quatro etapas, foram Herniógenes Microfone, Paulo Roberto Jamaica, Vinícius Amorim, Ester Perusi e Greison Maisena, que venceram, respectivamente, o amador 1, amador 2, feminino, iniciante e mirim. Mas nada está definido já que esse ano o ranking será definido com o descarte do resultado da pior etapa.

Gibi, airwalk

A galera presente assistiu um skate de alto nível nas finais amador 2 e amador1, e também fez muito barulho para os pequeninos Luizinho, de Lorena/SP, que representou muito bem a garotada do mirim e com apenas oito anos ficou em terceiro, e Pamela Rosa, de São José dos Campos/SP, que ficou em sexto na categoria feminino. Destaque também para a presença cada vez maior das famílias, que acompanhavam e torciam muito pelos seus filhos. Outra boa notícia foi que a cidade terá em breve a sua tão sonhada pista pública de skate. O local, ao lado do ginásio onde ocorre o evento, já recebeu a terraplanagem e espera o início das obras. E foi assim que o circuito Maremoto começou o ano superando todas as expectativas. Para conferir algumas fotos dessa etapa é só ir até o Flickr do circuito ou esperar o vídeo, que deve sair logo mais. E que venha a segunda etapa!

Percy Junior, ollie to bs board

Mirim:
1° - Greison Maizena, S. J. Campos/SP
2° - Kleber Vinícius (klebinho), Campo Limpo Pta./SP
3° - Luiz Francisco Mariano (Luizinho), Lorena/SP

Iniciante:
1° - Vinícius Amorim Laureano, Santo André/SP
2° - Henrique Cobrelatti, São Paulo/SP
3° - Gabriel Marques (portuga), Mococa/SP

Amador 2:
1°- Paulo Roberto (Jamaica), Indaiatuba/SP
2°- Ronnie Oliveira, S. J. do Rio Preto/SP
3°- Dione Dias (dioninho), Barretos/SP

Feminino:
1°- Ester Perusi, Sertãozinho/SP
2°- Jéssica Ferreira (quinha), Artur Nogueira/SP
3°- Jéssica Hoefler, Guarujá/SP

Amador1:
1°- Herniógenes de Oliveira (microfone), São Paulo/SP
2°- Maílton dos Santos, São Paulo/SP
3°- Kelvin Hoefler, Guarujá/SP

Texto e fotos: Jr Lemos

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick