6.2.09

Um pouco de skate pelas fotos da V1

Lucas Alves, flip gap em Passos/MG (2006)

Um dos desafios dos fotógrafo de skate, ainda mais com a facilidade de clique com a era digital, é conseguir administrar as milhares de imagens registradas. Eu mesmo tenho fotos aqui que não lembrava que existia. E com a evolução que trouxe a facilidade para registrar veio também a tecnologia para minimizar o trabalho de gerenciar, editar e publicar as centenas de imagens contidas em nosso banco de dados.

Thales 'chacal', blunt em Passos/MG (2006)

Uma das minhas idéias atuais era disponibilizar na internet os arquivos de imagem das minhas três primeiras câmeras, que conta a história do skate da minha região de 2002 até 2007. Mas, a dificuldade maior era justamente filtrar o arquivo para retirar apenas as boas fotos. Comecei a colocar em prática esta difícil tarefa há um tempo atrás, só que o trabalho não estava rendendo. Cheguei a desistir, até que um iluminado programa da Adobe entrou na jogada e facilitou demais a minha vida.

Digo, b/s air - Red Bull em Rib. Preto (2007)

Em apenas dois dias consegui adiantar bastante esse resgate e falta pouco para terminar de rever, editar e publicar todo o arquivo de minha saudosa Sony-V1. Confira aqui algumas dessas imagens e no flickr o arquivo completo. Fique a vontade para copiar, divulgar, reproduzir, enfim, as fotos estão aí para não deixar morrer a recente história que já se encontra esquecida na memória curta de muita gente.

Pistola, b/s tail em Olímpia/SP (4º no Oakley/Tribo de 2007)