22.10.08

Jimmy leva a moto do circuito Maremoto 2008


Flavinho, nollie nose grind
ML clipboard

Rolou no final de semana dos dias 18 e 19 de outubro a quarta e última etapa do circuito Maremoto 2008. E mais uma vez o palco para essa grande festa foi a cidade de Olímpia. Alguns skatistas de MG, RJ, MS e a grande maioria de São Paulo. Todos de olho na gorda premiação da etapa e na definição de quem levaria o notebook, a filmadora, o vídeo game e a moto novinha do ranking desse ano.

Rafael Eduardo, flip b/s grind

No sábado, competiram mirins e iniciantes. No mirim, quatro skatistas corriam com chances de levar a premiação do ranking. Bruno Luan liderava e só não ganhava o vídeo game se ficasse abaixo do 16º lugar na etapa. E foi exatamente isso que aconteceu, o garotou ficou em 16º e levou o playstation 2. Quem ficou em primeiro na etapa foi Gustavo pokemon, de Piracicaba, seguido de Rafael Kamara e Henrique Cobrelatti. Já no iniciante a situação era bem diferente. Claudinho, de Pedreira, só não levava a filmadora digital se ficasse abaixo do 30º lugar. E deu Claudinho, na etapa e no ranking. Em segundo lugar ficou Gabriel Marques, o portuga de Mococa, e em terceiro André Henrique , de Cordeirópolis Fim do dia. Descaso para uns, balada para outros!

Matheus Teixeira, f/s board

O domingo começa e com ele muita chuva do lado de fora do ginásio. Lá dentro, a competição corria solta. Tiaguinho, de Jaguariúna, andou muito na final do iniciante, mas ficou em segundo, seguido por Evandro Vitoriano em terceiro. Kaue André , de São Paulo, foi quem levou a etapa e garantiu ainda a vitória do ranking. Notebook pro garoto! Em seguida, foi muito da hora ver a competição da categoria feminina. Éster Perusi, de Sertãozinho, levou o primeiro lugar seguida por Daniele Martins, de SP, e Ariane Peres, de Sorocaba. O espaço para as garotas está sendo aberto e a entrada da categoria no circuito vai ser um ótimo ponto de referência para muitas delas, principalmente as que moram na região. Os profissionais presentes na etapa Diego Oliveira, Binho Sakamoto, Hiroshi, Léo Giacon e Gibi fizeram uma Demo na descontração.

Samuel Jimmy, f/s flip

Em seguida os amadores 1 entraram na pista para finalizar mais um ano de circuito Maremoto. Samuel Jimmy corria para garantir a liderança do ranking e levar a moto. O segundo colocado, Kelvin Hoefler, não estava presente. Jimmy tinha então que ficar até em sexto na etapa se o seu concorrente direto seguinte, o Pikomano, ganhasse. Mas não teve para Marti, que andou muito. O rasta man acertou pelo menos uma manobra em cada obstáculo. Andou muito tranqüilo e levou a etapa! Em segundo veio Flavinho, fechando em terceiro no pódio com Vinicinho, de SP. Jimmy ficou em sexto e saiu de Olímpia com o maior prêmio do circuito Maremoto, uma moto 125cc zero km. Essa é a segunda moto que ele ganha andando de skate. Parabéns garoto! Só para lembrar, o ano passado quem levou a moto foi o Lelinho, de Franca. Abraço e até o circuito 2009!

Ariane Peres, flip
Jr. Lemos