29.10.08

Guará/SP, mais uma pista na região!

Rib. Preto - Aconteceu na manhã de domingo, 26 de outubro, na cidade de Guará a inauguração de mais uma pista pública de skate no interior paulista. Uma iniciativa da prefeitura municipal, atendendo ao pedido de skatistas da cidade, a construção da área foi totalmente acompanhada pelo skatista Cléber Silva, de Franca, um dos únicos na região especializados nesse tipo de consultoria. O trabalho ficou muito bom.

Faelzinho, nosegrind corridão
A pista de street skate de Guará, em ambos os lados têm plataformas com variações de quarter e rampa reta. No centro da área construíram um obstáculo bem de rua formado por um palco mais baixo e mais largo ao lado de uma mureta mais alta e mais extensa. Dois spiners, um de cada lado, complementam a parte central da pista. Em um deles a borda acompanha o corrimão (reto e descendo) e no outro a borda é reta. A pequena arquibancada da pista costuma ficar lotada, a área já virou o ponto de encontro da juventude local. Uma fileira de árvores de cada lado, que oferecem muitas sombras aos skatistas, complementa o ambiente da pista de Guará.

Vinicinho, b/s grind
A pista fica no ginásio municipal de esportes Américo Migliori, mas que na verdade é o parque da cidade. A área tem um lago bem grande onde a população fica pescando, mas não sei se realmente conseguem. Se bem que um garoto chegou a passar ao lado da pista abraçado com um peixe tipo medalhão, como nomeou Klebão.

Levroro, fs feeble
O clima de cidade de interior, a boa área de skate e a natureza do parque potencializam ainda mais o role. Os vários intervalos para descanso nas várias sombras de árvores, entre uma sessão e outra, são comuns por lá. É skate, natureza e muita diversão durante o dia todo. Ao lado da pista de skate ainda existe uma quadra que também pode ser usada para área de solo. Claro, se ainda sobrar energia.

Banca de Franca
Fica aí minha indicação de role para a galera da região. A cidade de Guará fica na rodovia Anhanguera, entre São Joaquim da Barra e Ituverava. De Ribeirão são 90 km mais um pedágio de R$ 7,10 (ida e outro na volta). De Franca, o acesso é ainda mais fácil e não rola pedágio.