Bob Burnquist é o terceiro melhor do mundo no circuito AST Dew Tour

Skatista brasileiro terminou em sexto lugar na última etapa do campeonato, no sábado à noite, em Orlando (EUA); Bob é o brasileiro mais bem classificado no ranking geral de 2008


São Paulo - Após disputar cinco etapas do circuito mundial AST Dew Tour, o skatista Bob Burnquist terminou na terceira posição no ranking geral do skate vertical no campeonato. Foi o melhor brasileiro classificado no circuito mais importante do ano. A última etapa, Playstation Pro, foi realizada sábado à noite, em Orlando, nos Estados Unidos. E Bob terminou na sexta posição, com 26,25 pontos. A prova foi vencida pelo canadense Pierre-Luc Gagnon, com 96 pontos.

Sobre a sua apresentação na final, Bob conta que 'errou' nas três voltas. 'Mas em uma delas errei com apenas 4 segundos para acabar e consegui manter uma boa pontuação. Fiquei um pouco decepcionado por não ter acertado uma volta inteira, mas isso realmente faz parte do jogo', analisou o brasileiro. Na arquibancada, Bob contou com o apoio de toda a família, sua esposa (Veronica) e as filhas (Jasmyn, Lotus e Vitoria). 'Fiquei muito feliz pela minha família inteira ter me acompanhado nessa etapa. Depois de muito esforço e viagens, eu consegui ter uma colocação muito boa esse ano, com altos e baixos, mas muito skate', afirmou Bob.

Na arquibancada, Bob contou com o apoio de toda a família, sua esposa (Veronica) e as filhas (Jasmyn, Lotus e Vitoria)


Além de vencer a etapa da Flórida, o canadense Pierre foi o campeão do circuito. E ganhou elogios de Bob: 'Nessa última etapa, o Pierre Luc estava impressionante. Com uma das voltas mais técnicas do ano. Absolutamente merecida a vitória dele aqui em Orlando e também a conquista do ranking. Em novembro, Bob vem ao Brasil, onde competirá no evento Oi Megarampa, de 21 a 23 no Sambódromo do Anhembi. Será a primeira vez que a competição na rampa de 27 metros de altura por 100 metros de comprimento será realizada no Hemisfério Sul.


Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick