Smigou e Juninho levam o campeonato do ECAL

Aconteceu no sábado, dia 26, em Guairá/SP, um campeonato de skate durante o ECAL (Encontro Cultura de Artes Livres). A competição foi apenas uma das várias atrações deste evento cultural que movimentou a pacata cidade do interior paulista. No mesmo dia da competição rolaram batalhas de b-boys, oficinas culturais, apresentações de teatro e shows ao vivo com a banda zero 16 e Cordel do Fogo Encantado.

Mas o que realmente levou os skatistas à cidade foi a competição nas categorias iniciante e amador, que reuniu uma galera vinda de Ribeirão Preto, Franca, Bebedouro, Barretos, Sertãozinho, Rio Preto, entre outras, todos brigando pela premiação em reais. O evento rolou na boa pista pública da cidade, que fica no Parque Ecológico Maracá, um ambiente muito agradável com farta área verde rodeando um enorme espelho dágua. Uma escultura de Tomie Ohtake, feita de ferros retorcidos, complementava a belíssima paisagem do parque.


Smigou, f/s board

A competição rolou apenas no sábado com a presença ilustre dos profissionais Rogério Troy e Lucas Chaparral, que moeram os obstáculos e ainda julgaram os competidores. Dos 43 skatistas, dois vindos de Ribeirão Preto levaram o cheque de maior valor. Douglas (smigou) no iniciante e Cláudio Júnior no amador. Parabéns ao Thiago (skilo), skater de Bebedouro, que fez a ligação entre a organização do ECAL e os skatistas, e também ao Alex, diretor de cultura da Associação Guairense de Cultura, grande responsável por esse evento que reuniu vários eventos culturais. Aos que estiveram presentes fica a torcida para que o skate entre definitivamente no calendário de atividades do ECAL.

Rogério Troy, acid drop

Iniciante
1º) - Douglas Pereira, smigou - Rib Preto
2º) - Celso - Rio Preto
3º) - Marcelo da Silva, pote - Guaíra
4º) - Luis Henrique, lumbriga - Guaíra
5º) - Marcos Vinicius, markinho – Barretos

Amador:
1º) - Cláudio Junior - Rib. Preto
2º) - Tales Breda, cachaça - Franca
3º) - Rafael Eduardo, punk - Franca
4º) - Igor da Silva, levroro - Franca
5º) - Leonardo Spaguero - Rib. Preto

Fotos e texto: Jr Lemos

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi o 'Fronstreet', campeonato de skate em Fronteira/MG

Circuito Switch AM 2015

O corre de Abstrato Beats e Yannick